NOTÍCAS
26.11.2013 Santa Maria - RS AVTSM Somos todos Santa Maria
Não ao esquecimento.Prevenção feita pela Conscientização através da Divulgação.Amanhã serão 10 meses. homenagem aos 242 e 600 feridos.Estaremos todos no coração de Santa Maria.Aos amigos que responderam as solicitações.As cidades, escolas e associações.e movimentos que apoiam.Enviado pelo Adherbal Ferreira - AVTSM
Rapaz de 18 anos é preso com 178 quilos de maconha na MS-289
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu no início da manhã de hoje (26), na MS-289, por volta das 5h40, na região de Amambai, a 360 km de Campo Grande, 175 quilos de maconha que estavam com um jovem de 18 anos.
Durante bloqueio policial, o rapaz que conduzia o veículo Polo, com placa de Goiânia (GO), recebeu ordem de parada, mas não obedeceu. Houve perseguição e o carro foi detido pelos policiais. No veículo, a polícia encontrou 168 tabletes de maconha, que totalizaram 175 quilos da droga.
O condutor, morador de Dourados, disse que recebeu o carro em Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande.
Ele foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo, à delegacia de Amambai. - CAMPOGRANDENEWS
Em ação conjunta, PRF e Defron prendem quadrilha de roubo de caminhões e motos
Filipe Prado
A Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam uma quadrilha que estava roubando caminhões e motos em Dourados. As prisões aconteceram na quinta-feira (22), após roubo de um caminhão de mudanças.
Os policiais da Defron receberam a informação de que um roubo de um caminhão estava em andamento. Eles repassaram os dados para a PRF, que conseguiu recuperar o caminhão, próximo ao posto Capey, em Ponta Porã. Outras informações mostraram que o motorista e seu ajudante, estariam amarrados em uma mata, próximo a Laguna Caarapã.
Os membros da quadrilha Luiz Carlos de Almeida Gonzales, 30 anos, Adriano Pereira Costa, 23, e, o menor, A.P.C, 16, foram presos, perto do centro de tratamento de águas de Dourados, após fugirem do local, onde deixaram amarrado o motorista e seu ajudante.
Outros suspeitos foram identificados como membros da quadrilha no presídio semi aberto de Dourados e no PHAC (Presídio Harry Amorim Costa). Adriano de Oliveira Bernardo, 25, e Gilson de Freitas Patriota, o Oreia, 28, foram presos por participar do esquema e intermediar as vendas no Paraguai.
A partir dos depoimentos colhidos, vários outros furtos e roubos, foram identificados pela polícia, sendo cometidos pela quadrilha, como o de motocicletas, que seriam levadas ao Paraguai. Eles relataram que chegavam a ganhar de R$ 1.000 a R$ 1.500 por moto. -CAMPOGRANDENEWS
26/11/2013 14:11